Prefeitura participou do 101° Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana

Ontem (dia 23) a secretária de Trânsito, Andréia Araújo, participou do 101° Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana. Na oportunidade, Andréia se reuniu com gestores de mobilidade urbana de todo o país.

“A importância de participar deste fórum é conhecer a realidade de outros municípios e ver os resultados positivos das políticas públicas aplicadas para melhorar a mobilidade urbana e consequentemente a qualidade de vida dos cidadãos”, afirmou Andréia.

O fórum é um espaço não institucional, constituído por secretários e dirigentes de empresas públicas de transporte ou de trânsito, que se reúnem periodicamente para compartilharem dúvidas e experiências e proporem estudos e projetos, bem como recomendarem alterações na legislação pertinente a cada tema específico, com intuito da melhoria da qualidade da mobilidade urbana, dos transportes e do trânsito no país.

No 101° fórum foram discutidos o Marco Legal do Transporte Público; a politica pública de redução e controle de velocidade e a Resolução Contram 798.