Prefeitura acaba com filas para agendar consultas, exames de imagens e cirurgias

Agora, os pacientes poderão agendar estes procedimentos nas unidades de saúde

A Secretaria de Saúde acabou com a fila da Central de Regulação para agendamento de consultas especializadas, exames de imagens e cirurgias. “Desde 2013 estamos trabalhando muito para oferecer ao cidadão atendimento cada vez mais humanizado e eficiente. Sendo assim, o fim da fila para agendar procedimentos mostra que estamos avançando”, comemora a secretária de Saúde, Neide Braga.

Mais acesso à saúde pública – Além disso, para facilitar a vida da população, a partir de agora os pacientes agendarão cirurgias, exames e consultas especializadas nas suas UBS. “O paciente sairá do consultório com o encaminhamento. Depois basta passar este encaminhamento para o agente comunitário da unidade. O agente marcará o procedimento e informará ao cidadão data e horário do procedimento”, completa Braga.