Prefeitura prepara ações para a Semana Nacional do Trânsito

Palestras, passeatas e conscientização serão realizadas entre os dias 18 e 25 deste mês

Entre os dias 18 e 25 de setembro, a Prefeitura realizará a Semana Nacional do Trânsito. As secretarias de Desenvolvimento Urbano, Esportes e Cultura se uniram à Polícia Militar, entidades e empresas parceiras para oferecer informação e conscientização para a população.

O tema desse ano é Proteção e Prioridade ao Pedestre. “Todos somos pedestres; eventualmente somos condutores”, destaca o secretário de Desenvolvimento Urbano Renato Pontes.

A programação contará com palestras nas escolas, blitz educativas, apresentações artísticas, simulações de acidentes e divulgação de material de conscientização. “Vamos nos unir para ensinar as regras básicas de convivência no trânsito. Só assim teremos mais segurança em nossas ruas”, completa Pontes.

Dia 18, às 8h, haverá abertura oficial da Semana Nacional de Trânsito na Praça da Matriz. “Toda a população está convidada”, diz o secretário.

Clique aqui para conferir a programação