Prefeitura prepara escolas para alunos e servidores

Construção de passeio na Escola Elvino Paiva

A Administração e a Secretaria de Educação continuam investindo reformas e reparos nas escolas municipais com o intuito de proporcionar um ambiente mais acolhedor e facilitador da aprendizagem.

Reparo de encanamentos na Creche Nossa Senhora Auxiliadora

Os serviços de cuidados com a infraestrutura das escolas acontece diariamente por meio do setor de rede física, que é responsável por dar o suporte necessário para as escolas municipais, referente a otimização e limpeza dos espaços, entrega de materiais e equipamentos necessários ao bom andamento dos trabalhos pedagógicos e administrativos.

Poda de árvores na Escola Dona Duca

Segundo a subsecretária de educação, Gabriela Fernandes, “a infraestrutura escolar vai desde itens básicos e locais de convivência até espaços para organização do funcionamento da escola e materiais didático-pedagógicos. Quando cuidamos da infraestrutura das nossas escolas, o rendimento escolar é diretamente influenciado pela estrutura que a escola possui, já que os alunos receberão estímulos ao acessar espaços bem planejados, organizados, alegres, prazerosos, conservados, confortáveis e higiênicos.”

Confira algumas dessas obras