Prefeitura prepara revisão do PPA

Secretários reuniram-se para traçar metas

Reunião PPA 2015 Palestra do Prefeito

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão com a presença do prefeito Fernando Cabral reuniu-se na segunda feira dia 07 de julho com os secretários e servidores municipais para iniciar o processo de revisão do Plano Plurianual (PPA)para o ano de 2015 e elaborar a Proposta Orçamentária para 2015. O documento será feito com base na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), elaborada pela Prefeitura Municipal de Bom Despacho e aprovada pela Câmara Municipal em junho de 2014.

Os trabalhos de Revisão do PPA e elaboração do Orçamento para 2015 serão realizados pelas secretarias onde será definido as receitas e as despesas da Prefeitura para o próximo ano. “Os instrumentos de planejamento bem elaborados permitirão definir as prioridades e tornar mais eficiente a gestão publica municipal:“ afirma a secretária de Planejamento Orçamento e Gestão, Maria de Fátima Rodrigues.

PPA – O PPA é um plano de gestão que determina as prioridades e a forma como a Prefeitura irá trabalhar durante os próximos 3 anos. Ele pode ser revisado anualmente para atualizar os projetos que foram definidos. A Secretaria de Planejamento e Gestão é responsável pela coordenação dos trabalhos junto as secretarias.

“Estes três instrumentos, PPA, LDO e LOA, são os pilares da administração pública e nada poderá ser realizado sem que tenha sido previsto no PPA e na LOA,ressalta a secretária de Planejamento e Gestão, Maria de Fátima Rodrigues.