Prefeitura presenteia Bom Despacho em seu aniversário com a Creche Dona Íris

Ontem, dia 1°, a Prefeitura inaugurou a Creche Dona Íris, no Bairro Bela Vista. Com a creche, moradores dos bairros Bela Vista, Dona Branca, Jardim América e Rosário II terão um espaço moderno para seus filhos brincarem e se desenvolverem.

O centro atenderá quase 400 crianças, de 4 meses a 5 anos de idade, dos bairros Rosário II; Dona Branca, especificamente as ruas 1 a 10; Bela Vista; Novo Horizonte; Dom Joaquim, crianças de 0 a 2 anos e Novo Dom Joaquim, 0 a 2 anos.

“Bom Despacho ganhou um grande presente no dia de seu aniversário. A inauguração da Creche Dona Íris. Uma escola super bem planejada e perfeita para receber os alunos da educação infantil”, celebrou a secretária de Educação, Lucinha Gontijo.

O nome da creche é uma homenagem à primeira diretora da Escola Estadual Martinho Fidélis, Dona Írís Gontijo Teixeira que foi professora dos anos iniciais e primeira diretora da Escola Estadual Martinho Fidélis, atuando por 20 anos. Tinha um carinho muito grande pelos alunos, pais e servidores e era muito querida por toda a comunidade escolar.

As filhas de Dona Íris, Marília Gontijo e Maria Inês, participaram da inauguração e se emocionaram com a homenagem. “Este é um momento de importância ímpar. Estamos imensamente gratas”, disse Marília Gontijo.

“É uma emoção muito grande. Minha mãe foi uma educadora desde sempre. Desde antes de ser formada normalista ela já era professora. estamos muito felizes com essa homenagem”, afirmou Maria Inês.

Na foto estão Maria e Marília.

Veja como foi a inauguração