Prefeitura pretende repassar mais R$ 3 milhões para Santa Casa

Autorização depende de aprovação dos vereadores. Recurso será usado na compra de equipamentos para o CTI e combate ao covid-19.

A Prefeitura pretende repassar mais R$ 3 milhões para a Santa Casa. O dinheiro deverá ser investido na compra de equipamentos para o CTI. Até a finalização da obra, os equipamentos serão usados para atender pacientes com suspeita ou confirmação de covid-19. A transferência dependerá, primeiramente, da aprovação dos vereadores. Parte deste recurso virá de emendas parlamentares.

Prefeitura está construindo nosso CTI – a Prefeitura já alocou R$ 1,7 milhão de recursos próprios para a construção, que deve custar R$ 2 milhões.

A obra está avançada, com cobertura finalizada e paredes em construção. A expectativa é que em julho, esteja tudo pronto para atendimento. O CTI de Bom Despacho terá seis salas de cirurgia e dez leitos de terapia intensiva. A ala está sendo construída em cima da maternidade da Santa Casa.