Prefeitura, estudantes e parceiros promovem a reciclagem e plantio de árvores em BD, comemorando o Dia do Meio Ambiente

Hoje (dia 6) a Secretaria de Meio Ambiente, a Cooperativa de Trabalho de Catadores de Recicláveis de Bom Despacho (Reciclabom), a Polícia de Meio Ambiente, creches e escolas municipais realizaram ação alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) na Praça da Matriz. Veja fotos da ação.

O foco da ação foi o incentivo à reciclagem e ao plantio de árvores. Na ação, estudantes e população entregaram materiais recicláveis em troca de mudas de árvores nativas ou frutíferas. Ao todo foram recolhidos materiais suficientes para encher um caminhão com capacidade de carga de mais de 5,5 toneladas.

Tiago

“O objetivo maior é este, trazer consciência ambiental às pessoas. Para que entendam nossa situação e que a mudança parte de nós. Principalmente pelas crianças, que são os fatores de multiplicação e mudança social que nós queremos”, afirmou o gerente da Secretaria de Meio Ambiente, Tiago Freitas. “Neste momento estamos buscando a conscientização das pessoas principalmente para o problema do lixo. As pessoas tratam lixo como lixo, na verdade o lixo é uma riqueza”, acrescentou Tiago.

Rita

Além de recolherem muitos materiais recicláveis, as escolas e creches municipais fizeram apresentações e passeata ao redor da praça para conscientizar a população sobre a necessidade de cuidar bem do seu lixo e preservar a natureza. “Ao longo da semana fizemos panfletos que distribuímos à população. Quero agradecer a todos por este momento muito bacana que vai enriquecer muito os nossos alunos e a nossa escola”, comemorou a diretora da Creche Dona Zulma.

Cabo Lívia

A ação também contou com apoio da Polícia de Meio Ambiente que orientou alunos e população além de falar do seu trabalho. “Para nós é uma honra participar desta ação muito importante que visa conscientizar sobre a importância da separação do lixo, de abraçar essa campanha da cidade limpa. Principalmente com as crianças que aprendem desde pequenos a importância da reciclagem, da reutilização e da diminuição do lixo no planeta”, afirmou a Cabo Lívia Gontijo.

Weberton

“Estou muito animado pois é uma conscientização boa quanto à natureza. Sempre vimos isso aqui e seria bom que acontecesse mais vezes”, afirmou Weberton Júnior, auxiliar de serviços gerais que trocou recicláveis por uma muda de pé de limão galego.