Prefeitura promove acesso de famílias quilombolas a políticas públicas

Na foto estão Lilia, assistente social; Gisele, orientadora social; José Geraldo, liderança do Quenta Sol; Stella Couto, coordenadora do CRAS Babilônia – Ozanan.

No dia 23, a equipe do CRAS Babilônia- Ozanan fez visita ao quilombo do Quenta Sol, localizado na avenida Doutor Juca, para realizar a inclusão dos moradores ainda não cadastrados no Cadastro Único para Programas Socias (CadÚnico).

A inclusão das famílias quilombolas possibilita a elaboração tanto de um diagnóstico das principais necessidades dessas comunidades quanto de políticas públicas e programas sociais voltados a esse público. Ressalta-se que a ação foi intensificada durante o mês, porém o serviço segue durante todo o ano.

“A equipe foi muito bem recebida pela liderança do quilombo, senhor José Geraldo, momento que também pudemos informar sobre os benefícios ofertados pela política de Assistência Social do Município”, disse Stella Couto, coordenadora do Cras Babilônia – Ozanan. Os Cras realizam atendimento ao público de segunda a sexta-feira de 8h às 18h.