Prefeitura promove Ações Educativas em Escolas Estaduais de Bom Despacho

As psicólogas da equipe multiprofissional da Prefeitura realizaram na última semana de fevereiro, ações educativas na Escola Estadual Professor Wilson Lopes do Couto e na Escola Estadual Irmã Maria.

As intervenções foram aplicadas para alunos do ensino médio e abordaram os temas: planejamento de vida e prevenção da gravidez na adolescência.

A atividade proposta teve como objetivos trabalhar a prevenção à gravidez não planejada, reflexão sobre planejamentos e expectativas futuras em torno da vida pessoal e profissional, fornecer informações importantes relacionadas ao cuidado com a saúde física e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. “A abordagem integrativa adotada, aliada às dinâmicas interativas, proporcionou aos alunos um espaço seguro e estimulante para refletir sobre suas escolhas, aspirações e responsabilidades. Mais do que simplesmente transmitir conhecimento, os psicólogos incentivaram o desenvolvimento de habilidades de pensamento crítico e autoconsciência, fundamentais para o crescimento pessoal e profissional dos jovens”, relatou a psicóloga da Prefeitura, Laís Fonseca.