Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Prefeitura promove campanha contra a Hanseníase

Prefeitura Municipal de Bom Despacho

A4

A Secretaria de Saúde trabalha para reforçar a prevenção contra a Hanseníase na cidade, alertando crianças e adolescentes sobre os sintomas da doença. Para isso, a Coordenação da Prevenção Epidemiológica visita as escolas municipais e examinam crianças dos cinco aos 14 anos.

A responsável técnica pela doença no município, Lêda Tavares, falou sobre a doença. “Hanseníase é uma doença infecciosa que atinge pele e nervos de braços, mãos, pernas, pés, rosto, orelhas, olhos e nariz. O tempo entre o contágio e o aparecimento dos sintomas varia de dois a cinco anos”.

Fique atento – O cidadão encontra tratamento para a doença no Sistema Único de Saúde gratuitamente. O paciente deve procurar a unidade de saúde mais próxima ao perceber os seguintes sintomas: Formigamento; fisgadas ou dormência nas extremidades; manchas brancas ou avermelhadas com perda de sensibilidade na pele; alteração da sensibilidade e da secreção de suor em determinadas partes da pele; caroços; placas e dificuldade de segurar objetos.

Imprimir