Prefeitura promove cidadania e autoestima no curso de maquiagem

Alunas maquiaram idosas do Centro de Convivência para encerrar capacitação

curso maquiagem

Alunas levaram  autoestima para as idosas

Ontem, (4) a Prefeitura promoveu cidadania e autoestima no encerramento do curso de maquiagem. As 20 formandas maquiaram as idosas do Centro de Convivência do Idoso para treinar as técnicas aprendidas durante 15 aulas.

As idosas adoraram o tratamento especial. “A maquiagem realça a beleza e faz com as pessoas nos vejam com outros olhos. Foi muito bom ser produzida”, disse Dona Luiza Adriana Lúcio, 74 anos. Dona Conceição Maria Dias, de 68 anos, também aprovou a iniciativa. “É sempre bom ficar bonita. Me senti melhor”, contou.

Ana Claudia e Conceição

Ana Cláudia e Dona Conceição

luiza

Dona Luiza

A capacitação foi oferecida gratuitamente pela Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac. As alunas receberam certificado e estão aptas para trabalhar na área e aumentar a renda familiar. A dona de casa Alessandra Lúcia da Silva participou e aprovou a iniciativa. “Agora quero me aperfeiçoar e sempre aprender novas técnicas”, disse. A manicure Ana Cláudia de Souza também fez o curso em busca de uma nova especialização. “Gostei do curso, pois aprendi muito”, contou.