Prefeitura promove combate à exploração sexual infantil

Para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Bom Despacho, equipes da Prefeitura e Conselho Tutelar realizaram ações para conscientizar a população sobre a data.

No período da manhã foi realizada blitz educativa na Praça da Matriz, onde foram entregues material informativo e uma flor, que é o símbolo da campanha Faça Bonito. Os servidores do Creas e Cras representaram as crianças vítimas de violência e usaram placas no pescoço com frases que as crianças relatam quando sofreram abuso. Foram confeccionados também cartazes com dizeres da campanha e com o canal de denúncia.

No período da noite foi realizada ação no Engenho do Ribeiro, onde foi feito o plantio de flores na Praça com balões amarelos. Houve também distribuição de informativos e flores. Veja fotos das ações.

Saiba mais – O dia 18 de maio foi escolhido como é o Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em alusão ao crime ocorrido no Espírito Santo, em 1973, que vitimou a menina Araceli Crespo que foi sequestrada, violentada e assassinada aos oito anos de idade. Depois de instituída a Lei 9970/00, a data é usada para lembrar que todos temos a responsabilidade de proteger e cuidar das crianças e adolescentes.

Faça bonito você também. Denuncie exploração de crianças e adolescentes pelo Disque 100.