Prefeitura promove desenvolvimento de habilidades emocionais de atiradores do Tiro de Guerra

A Secretaria de Administração, por meio da Gestão com Pessoas, está realizando o Projeto Recrutando Habilidades Socioemocionais que tem como objetivo principal promover o desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais com os atiradores do Tiro de Guerra (TG) da nossa cidade.

A criação deste projeto foi motivada pela preocupação do 1º Sargento Sthefano Pereira, chefe de instrução do TG, sobre a importância de se trabalhar com os jovens atiradores temas não relacionados ao serviço militar. O projeto conta com a participação de servidores da própria Prefeitura.

O Sargento Sthefano se sensibilizou com a situação vulnerável de alguns atiradores e disse que está muito feliz com a atuação da Prefeitura. “Logo que relatei algumas situações dos jovens atiradores e falei sobre a dificuldade de trabalhar com eles certos temas, a Leila Gonçalves (coordenadora da Gestão com Pessoas) ofertou o desenvolvimento destas ações”, disse o Sargento Sthefano.

“Eles cumprem este serviço militar de forma obrigatória e voluntária, pois não recebem para estar ali diariamente. Assim, pensando na promoção do bem-estar deles e a partir da problemática apresentada pelo sargento, sugerimos o desenvolvimento de temas relacionados à vida pessoal e profissional, a fim de prepará-los para a vida adulta e suas relações”, afirmou Leila Gonçalves.

“Sugeri temas da psicologia que envolvem a formação das pessoas e seus relacionamentos na vida pessoal e profissional”, disse a psicóloga e servidora da Prefeitura, Aline Gontijo. “Posso afirmar que já estamos colhendo frutos. Eles estão mais participativos, compartilhando suas vivências e colocando em prática os aprendizados dos encontros”. Aline ainda complementa: “É muito gratificante ver os frutos sendo colhidos”.

No projeto serão abordados temas relacionados à psicologia, saúde e segurança do trabalho, cidadania compartilhada, educação financeira e empreendedorismo para que estes jovens tenham também mais capacidade de elaborar e reelaborar os seus projetos de vida.

Veja mais fotos do projeto