Prefeitura promoveu formação para educadores com tema TDAH

A Prefeitura qualificou seus educadores que atuam com crianças com necessidades de atenção especial. Na ocasião, a neuropediatra Dra. Luiza Gruppioni falou sobre o Transtorno de Défict de Atenção e Hiperatividade – TDAH.

Foi extremamente gratificante reunir tantos profissionais da área da Educação para falar de um tema tão importante como o TDAH, uma condição clínica que é bastante frequente e que pode ter muito impacto na aprendizagem e no desenvolvimento da criança em todas as suas potencialidades”, disse a Dra. Luiza.

A educação é uma das prioridades da Administração do Prefeito Dr. Bertolino. Prova disso é que criação do Centro Municipal de Atendimento Especializado, que será inaugurado em breve.

As formações na área de Educação Especial fazem parte do trabalho do CEMAE. Estamos nos preparando, cada vez mais para acolher as crianças em seu lugar de direito que são as escolas de ensino regular“, destacou a Gerente de Educação Especial, Adriana Carla.