Prefeitura promove Grupo Medida Certa

Quinta (2), ocorreu o Grupo Medida Certa, na UBS Esplanada-Vila Gontijo. A psicóloga Anaile realizou dinâmica e roda de conversa com os participantes. Eles falaram sobre como lidar com a fome física e emocional.

A psicóloga explicou que quando temos vontade de comer, devemos analisar antes se é fome ou se não se trata de uma recompensa por algum problema. “A fome emocional aparece nos momentos em que queremos nos recompensar com a comida, algo que desestabilizou seu estado emocional. Isso pode levar ao excesso de peso desencadeando a obesidade ou um distúrbio nutricional”, explica Anaile.

Participe – O próximo encontro será no dia 16 de agosto, às 9h, na UBS Esplanada/Vila Gontijo (Rua Geraldo Xavier, 284, Bairro Esplanada).