Prefeitura promove Handebol

Equipes Handebol Para TodosA Prefeitura promove o Handebol na cidade desde 2014 através do projeto Handebol Para Todos. Mais de 330 jovens e adultos aprendem sobre o esporte no Poliesportivo Jaime Martins. As atletas Nurielle Silva e Ana Lima, que começaram no projeto e foram convocadas para treinar na Seleção Mineira de Handebol, são exemplos dos resultados do projeto.

O coordenador, Guilherme Silva, falou sobre o trabalho. “O projeto proporciona a interação entre diversas pessoas, bem como aumenta a participação delas em atividades desportivas, promove a integração social e o exercício da cidadania”.

Atletas representando Bom Despacho – Os atletas do projeto já disputaram 28 amistosos contra equipes de Martinho Campos, Arcos, Nova Serrana, Belo Horizonte, Divinopolis, Luz, Bambuí e Conceição do Pará. Eles participaram da Copa SESC, 4ª Copa Arcos de Handebol, Torneio de Férias, etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais e da 1ª Copa Bom Despacho de Handebol.