Prefeitura ensina alunos como separar o lixo de casa

ilustração COLETASELETIVA_A (2)A Secretaria de Meio Ambiente está promovendo uma série de palestras nas escolas municipais para ensinar como separar o lixo e ajudar a Cooperativa de Catadores (Catabom).

Hoje haverá palestras na Escola Coronel Praxedes e na Escola Novo Ser. Amanhã haverá orientações nas escolas Professor Wilson lopes e na Criativa.

Cidadão, colabore com a coleta seletiva – Separe uma lixeira para materiais secos (papéis, plásticos e madeira) e outra para úmidos (restos de comida e lixo do banheiro). Na segunda, quarta e sexta, as pessoas devem colocar na rua o lixo úmido. Na terça e quinta, o lixo seco. Verifique os horários de coleta de lixo aqui. Lembre-se de colocar os materiais na rua meia hora antes do coletor passar e longe do alcance de animais.