Prefeitura promoveu atividades físicas online para alunos da rede municipal

Mostre os vídeos produzidos pela Prefeitura a seus filhos com atividades lúdicas.

Vídeos são publicados no canal da Prefeitura no YouTube. Acima, veja o vídeo sobre brincadeira com copo. Veja os outros vídeos.

A Prefeitura, por meio das secretarias de Educação e de Esportes e Lazer, desenvolveu o projeto de incentivo à prática de atividades físicas e esportivas no contra-turno escolar.

Profissionais de educação física e da área esportiva gravaram vídeos de modalidades de recreação, jogos e brincadeiras, ioga, karatê, capoeira, alongamento, dança, balé, atletismo (corrida), caminhada, cabo de guerra, e disponibilizaram para os alunos das escolas municipais Coronel Praxedes, João Dornas Filho, Flávio Cançado Filho, Dona Duca e Virgílio Antônio. No total, 1833 alunos participaram das atividades.

A atividade física ajuda no desenvolvimento e fortalece a imunidade. Crianças e adolescentes precisam correr, brincar, se exercitar. Mas, o isolamento social trazido pelo novo coronavírus dificultou a prática para muitas delas. Pensando nisso, a Prefeitura disponibilizou vídeos semanalmente entre os meses de abril e julho com sugestões de diversas atividades físicas e esportivas para que as crianças e adolescentes realizassem em casa no contra-turno escolar.

“As aulas virtuais no contra-turno escolar trouxeram grandes benefícios para os alunos pois eles melhoraram sua qualidade de vida e saúde, além de desenvolver habilidades motoras básicas como coordenação motora grossa e fina, lateralidade, noção de espaço e tempo, equilíbrio, dentre outras”, destaca a secretária de Esportes e Lazer, Roberta Neves.

A secretária de Educação, Lucinha Gontijo, ressalta que: “As atividades foram um sucesso. Teve uma grande participação dos alunos de todas as escolas envolvidas. As crianças participantes enviaram fotos e vídeos para os professores como forma de comprovação de realização das atividades.”