Prefeitura promoveu Curso de Atualização Científica em Musculação

Com o apoio da Prefeitura de Bom Despacho, foi realizado no dia 20 de novembro, na Efesp, o Curso de Atualização Científica em Musculação com o Professor Fernando Vitor Lima (UFMG). Participaram 25 pessoas (estudantes e profissionais de educação física) de Bom Despacho.

O curso trouxe uma revisão e questionamentos sobre as diretrizes do Colégio Americano de Medicina Esportiva (ACSM) para a prescrição de treinos na musculação.

Além disso, o professor apresentou algumas das descobertas mais recentes das pesquisas feitas nos laboratórios da UFMG.

O curso tanto trouxe novas evidências para a prescrição do treinamento como também forneceu informações básicas para que o estudante ou profissional possa por si mesmo interpretar de forma crítica informações científicas.

As informações fornecidas no curso permitem ao participante conhecimento para continuar, parar ou modificar a maneira de prescrever o treino. Além de possibilitar que o profissional justifique de maneira embasada para o aluno o motivo específico da prescrição do treino.