Prefeitura promoveu o lançamento do livro Arte, Literatura e Artistas
Lançamento Arte, Literatura e os Artistas

Eduardo Andrade da clínica Fatias de Análise e Ernani Chaves

Sábado (17), a Prefeitura e a clínica Fatias de Análise promoveram o lançamento do livro Arte, Literatura e Artistas da Editora Autêntica. O livro é um conjunto de textos de Sigmund Freud sobre a arte. Ernani Chaves, professor da Universidade Federal do Pará, traduziu os textos diretamente do alemão. “Este é um volume muito importante porque reúne textos sobre artistas como Shakeaspeare e Dostoiévski. Grandes figuras que Freud analisou de acordo com os princípios da psicanálise”, afirma Ernani.

Hélio Ferreira

Hélio

A ação atraiu a atenção de estudantes e psicólogos interessados no pensamento de Freud. “Um palestrante desse gabarito, com conhecimento amplo na área, enriquece e aumenta o nosso conhecimento. Um evento desse porte em Bom Despacho só tem a engrandecer a cidade”, diz Hélio Ferreira, psicólogo.