Prefeitura Promoveu o segundo dia de Combate ao Aedes aegypti

Sábado, dia 16, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu o segundo o Dia de combate ao Aedes aegypti. Mutirão contra a dengue.

No Mutirão de Limpeza, foram retirados 29 caminhões de lixo, sendo objetos como cadeiras, pneus, sofás, guarda-roupa, fogão, armários, baldes, latas, resto de construção. Possíveis focos de mosquitos.

Fique atento(a) ao Cronograma Semanal e datas.
Acompanhe o Mutirão Contra da Dengue no seu Bairro!

Apoie você também o combate ao Aedes aegypti

Para fortalecer o combate ao Aedes aegypti, é necessário que toda a população apoie essa luta pois 95% dos criadouros do mosquito estão dentro das residências. Para apoiar, separe 10 minutos por semana para remover de seu imóvel os criadouros, que são aqueles objetos que acumulam água.

Mantenha também os reservatórios e qualquer local que possa acumular água totalmente cobertos com telas/capas/tampas, impedindo a postura de ovos do mosquito. A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população a buscar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em caso dos sintomas:

• Febre alta acima de 38°C;
• dor no corpo e articulações;
• dor atrás dos olhos;
• mal-estar;
• falta de apetite;
• dor de cabeça;
• manchas vermelhas no corpo.