Prefeitura apoiou qualificação de profissionais e estudantes de Educação Física

Com o apoio da Prefeitura de Bom Despacho, 21 pessoas (estudantes e profissionais de Educação Física) de Bom Despacho, participaram do Curso de Atualização Científica em Musculação – Módulo II, promovido pelo Departamento de Esportes da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG, com o professor Fernando Vitor Lima. O curso foi realizado no dia 19 de março, na Efesp (parte teórica) e na Academia Boa Forma (parte prática).

O curso trouxe uma revisão e questionamentos sobre as diretrizes do Colégio Americano de Medicina Esportiva (ACSM) para a prescrição de treinos na musculação.

O curso trouxe novas evidências para a prescrição do treinamento e também forneceu informações básicas para que o estudante ou profissional possa interpretar de forma crítica informações científicas.

“As informações fornecidas no curso permitiram aos participantes conhecimentos para continuar, parar ou modificar a maneira de prescrever o treino. Além de possibilitar que o profissional justifique de maneira embasada para os alunos o motivo específico da prescrição do treino”, destacou Lucas Cardoso, profissional de Educação Física e Personal Trainer.

“Agradeço a Prefeitura Municipal de Bom Despacho por auxiliar na capacitação dos profissionais da cidade. O curso foi excelente e a aprendizagem adquirida foi enorme”, afirmou o profissional de Educação Física Eduardo Henrique.