Prefeitura promoveu Seminário de Educação

Educação

Quase 450 educadores da rede municipal participaram de seminário da educação realizado dia 18/12 no Salão São Vicente. O objetivo foi fazer uma retrospectiva do ano escolar de 2013 e encerrar o Curso de Formação dos professores do PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

O tema do seminário foi “Gestão Pedagógica: Conquistas e Possibilidades”. A palestrante Fernanda Sobreira abordou os assuntos “O educador e as mudanças” e “Educação hoje: do território da certeza para a fluidez dos novos tempos”.

Durante o seminário houve relato de experiências em sala de aula, apresentações artísticas, palestras. O encerramento aconteceu com a presença do prefeito Fernando Cabral e da secretária da Educação, Simone Mamede, que participaram da homenagem às professoras que concluíram o curso do PNAIC.