Prefeitura protegerá ainda mais a Mata do Batalhão

Conselho está elaborando o regulamento e as normas de uso do parque. Além disso, fará licitação para cercamento.

Para proteger um dos patrimônios ambientais mais importantes de Bom Despacho, a Prefeitura trabalha para preservar o Mata do Batalhão. A área fica na região central de Bom Despacho, ao lado da Vila Militar, e é um importante espaço para os cidadãos aproveitarem a natureza.

A mata é visitada frequentemente pela população e utilizada pela Polícia Ambiental e pelo Grupo Escoteiros para atividades. Para que os usuários ajudem no trabalho de preservação, a Prefeitura nomeou o Conselho Consultivo do Parque que está elaborando o regulamento e as normas de organização para que toda a população desfrute do parque.

Empresários também podem ajudar a proteger ainda mais a mata. Isso porque, no dia 6 de agosto, a Prefeitura fará pregão eletrônico para contratar empresa que fará o cercamento da mata. Serão investidos mais de R$ 300 mil. Clique aqui e saiba mais.