Prefeitura qualifica cidadãos com Curso de Eletricista

Curso de Eletricista 2016A Prefeitura e o Senai começaram o Curso de Eletricista. Cerca de 40 alunos, divididos em duas turmas, aprendem sobre a profissão. “O que trazemos pra os alunos é o que tem de melhor em qualificação. Eles sairão daqui preparados para o mercado de trabalho”, afirma o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Costa.

Na aula inaugural, os alunos receberam os uniformes. Em breve eles receberão o material didático, tudo de forma gratuita. “O curso é muito interessante e explicativo, agora é pegar o básico e levar em frente”, afirma o aluno Joaquim Teixeira, de 58 anos.

Cursos para a população – O Curso de Eletricista é mais uma qualificação gratuita que a Prefeitura oferece para a população. Desde 2013, mais de 2.500 vagas foram abertas em cursos técnicos e de formação continuada. “Já oferecemos esse curso muitas vezes e foi um sucesso. A maioria dos alunos sai com emprego ou monta o próprio negócio”, afirma o Prefeito Fernando Cabral.

Clique aqui para ver fotos da aula inaugural