Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Prefeitura qualifica cozinheiras e auxiliares para entregar ainda mais comida saudável a alunos da rede municipal de ensino

As colaboradoras da merenda escolar são as cozinheiras e auxiliares de cozinha, elas atuam no preparo de uma alimentação nutritiva e de qualidade para os alunos. De seis em seis meses as colaboradoras participam de capacitações sobre as boas práticas de manipulação, realizado pelas nutricionistas da Secretaria de Educação, garantindo a segurança alimentar da merenda escolar.

Semanalmente as nutricionistas da Educação fazem a supervisão nutricional nas escolas e creches da rede municipal, acompanham de perto o preparo e a distribuição da merenda. As colaboradoras contam com o apoio das nutricionistas. Semanalmente todas as colaboradoras são orientadas sobre as boas práticas no serviço de alimentação.

A equipe da cozinha trabalha com muito carinho, dedicação e profissionalismo para servir aos alunos um merenda saborosa, nutritiva e segura. Os alunos da rede municipal de Bom Despacho consomem uma alimentação equilibrada e balanceada nas escolas e creches municipais. As escolas e creches contam com a atuação dos nutricionistas na supervisão das cozinhas e na realização de atividades de educação nutricional, sempre incentivando a todos os alunos hábitos alimentares saudáveis, apresentando os alimentos e seus benefícios à saúde.

Nas fotos, acompanhamento do trabalho das cozinheiras e auxiliares na Creche São Vicente.

Imprimir