Prefeitura qualifica servidores da Escola Dr. Hugo Marques

montagem dr hugo marques_cursoA Prefeitura qualificou os servidores da Escola Dr. Hugo Marques para uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). O objetivo é orientar os participantes sobre a importância desses equipamentos para garantir a segurança durante o trabalho. Na ocasião vários equipamentos novos foram entregues à escola. “Os servidores conheceram seus direitos, deveres e agora sabem que é sua responsabilidade usar corretamente o EPI, mantê-los em boas condições de uso, conservação e comunicar a diretora qualquer alteração que o torne impróprio para uso”, afirma o Técnico em Segurança do Trabalho Mateus Couto.

Prefeitura investe na segurança dos servidores – No último ano, a Prefeitura investiu mais de R$ 145 mil em equipamentos de proteção individual e extintores de incêndio, como abafadores de ruído, aventais impermeáveis, bonés, botas impermeáveis, botinas de couro, capas de chuva, chapéus, coletes de sinalização, fitas antiderrapante, faixas de isolamento zebrada, luvas impermeáveis e de couro, óculos de proteção, perneira de segurança, respiradores e máscaras, extintor de combate a incêndio. “Todos os EPIs adquiridos possuem o certificado de aprovação do Ministério do Trabalho e Emprego.