Prefeitura qualifica servidores para um novo tempo com menos burocracia e mais fomento do empreendedorismo em Bom Despacho.

Para estimular a economia em Bom Despacho e qualificar os servidores, a Prefeitura e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico realizaram workshop sobre a Lei de Liberdade Econômica (Lei Federal 13.874 de 2019).

“O workshop teve como propósito a compreensão e entendimento da importância da lei para o município e o desenvolvimento econômico”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Couto.

Participaram da ação o prefeito Doutor Bertolino e servidores da Prefeitura de Bom Despacho. Os instrutores foram o secretário adjunto de Desenvolvimento Regional, Douglas Cabido, e a advogada e assessora do Programa Minas Livre Para Crescer, Marília Rodrigues.

O workshop abordou como a liberdade econômica promoveu avanços ao redor do mundo, a Lei 13.874, o Decreto Estadual 48.036 de 2020, as resoluções CGSIM e Redesim e a liberação de atividades econômicas.