Prefeitura qualificou ainda mais seus educadores

Desta vez, a capacitação foi em neuropsicopedagogia

Terça-feira, dia 28, a Secretaria de Educação ofereceu aos educadores do Município formação com tema Construção e Estimulação de Pré-Requisitos para Leitura e Escrita. CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO.

A qualificação foi dada pela neuropsicopedagoga, Soraya Brant, e contou com a participação de cerca de 120 profissionais da rede municipal de ensino. O objetivo foi propiciar informações sobre a importância de desenvolver nas crianças habilidades essenciais ao processo de leitura e escrita.

Foi um momento ímpar quando cada educador teve a oportunidade de associar suas práticas às pesquisas em psicologia cognitiva e em neurociências. Isso nos mostrou caminhos mais eficazes para ensinar às crianças habilidades essenciais ao processo da leitura e escrita“, destacou a coordenadora de projetos da Secretaria de Educação, Leninha.