Prefeitura qualificou monitores escolares

Esses profissionais e nossos alunos especiais são acompanhados diariamente por professores especializados em educação especial.

Este mês, a Prefeitura ofereceu mais uma qualificação na área da educação. Desta vez o grupo foi formado por monitores escolares, que são os profissionais responsáveis por reforçar o cuidado com nossos alunos especiais.

No primeiro dia de formação, a Professora Denisse Sousa abordou os Princípios Básicos da Educação Infantil e Ensino Fundamental para preparar esses profissionais para auxiliar nas rotinas das escolares.

No segundo dia, a gerente da Educação Especial Adriana Carla e a coordenadora Cecília Melo, trabalharam a Educação Especial, Acolher, Conhecer e Entender. “Este momento aprofundou e construiu conhecimentos acerca de deficiências e transtornos como Autismo, Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Transtorno Opositor Desafiador (TOD), Síndrome de Down, dentre outros”, destacou Adriana.

Durante todo o ano, a Prefeitura qualifica seus servidores. “O Ensino de qualidade é para todos! Pensando nisso oferecemos formações mensalmente para nossos monitores escolares. Também é importante destacar que esses profissionais e nossos alunos especiais são acompanhados diariamente por professores especializados em educação especial. Temos 13 professores de educação especial para atender 16 escolas”, destacou a secretária de Educação, Gabriela Fernandes.