Prefeitura qualificou parceiros para utilização de motocultivadores

A Prefeitura promoveu uma qualificação sobre a utilização de motocultivadores. Participaram da ação membros da Comunidade Terapêutica Bem Viver e produtores rurais.

A ação capacitou os profissionais a utilizarem os motocultivadores para plantio de hortas que contribuirão para o fomento da agricultura familiar em BD. O instrutor Carlos Ferreira trabalha com motocultivador na horta na Fazenda Moreiras.

“Os nossos canteiros têm mais ou menos 70 metros cada um. Com o motocultivador, em menos de uma hora ele está pronto. Antes fazíamos dois três canteiros por dia”, afirmou Carlos Ferreira.

A Comunidade Bem Viver recebeu um motocultivador e utilizará o equipamento para fomentar sua produção e abastecer o Banco Municipal de Alimentos.

“A qualificação foi de suma importância pois tirou as dúvidas que tínhamos na forma de operar o motocultivador para ter menos problemas de manutenção e aumentar a sua durabilidade. Gostaria de agradecer a parceria com a Prefeitura e a SMDEA para que possamos desenvolver este trabalho”, disse Geraldo Murilo, presidente da Comunidade Bem Viver.