Prefeitura qualificou profissionais da assistência social sobre Benefício de Prestação Continuada

Ontem, dia 11, a Prefeitura e o INSS promoveram curso sobre Benefício de Prestação Continuada (BPC). Aproximadamente 60 representantes de 11 municípios participaram da ação e se informaram sobre como funciona o benefício, quem são os beneficiários e como solicitar o BPC ao INSS.

Elza

“O BPC é um meio de sustento para pessoas com deficiência e idosos que não têm condições de se sustentar. A importância deste curso é a operacionalização deste benefício pois houve muitas alterações na legislação nos últimos tempos”, afirmou a instrutora, Elza Barbosa.

Sara

“Esta foi uma oportunidade para a gente trocar experiências, aprender e compartilhar também. O objetivo é esse, se capacitar para oferecer um melhor trabalho a estes usuários”, afirmou Sara Lima, psicóloga do Cras de Quartel Geral.

Luciano

“Nós estamos vivenciando muitas mudanças no nosso país. A oportunidade que foi criada em Bom Despacho é muito importante e nos valoriza mais ainda”, afirmou Luciano Gontijo, assistente social de Tapiraí.

Saiba mais – O BPC, previsto na Lei Orgânica da Assistência Social, é a garantia de um salário mínimo por mês a idoso, com idade igual ou superior a 65 anos, ou à pessoa com deficiência de qualquer idade. No caso da pessoa com deficiência, esta condição tem de ser capaz de lhe causar impedimentos que a impossibilite de participar na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.

Os participantes vieram dos municípios de: Água Boa, Bom Despacho, Dores do Indaiá, Estrela do Indaiá, Japaraíba, Lagoa da Prata, Medeiros, Nova Serrana, Quartel Geral, Serra da Saudade e Tapiraí.