Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Prefeitura realiza ação de Educação Patrimonial no Tiro de Guerra

 

Servidoras da Secretaria de Cultura e Turismo estiveram no Tiro de Guerra para ministrar palestra de Educação Patrimonial aos atiradores em formação. Durante a palestra, a historiadora e servidora, Bárbara Freitas, abordou versões da história de Bom Despacho, inserindo-a nos contextos mineiro e nacional.

A partir da história de Bom Despacho, os atiradores conheceram melhor os bens tombados e registrados do Município considerados patrimônios culturais. Tais bens têm grandes marcos na história da cidade e na identidade e cultura local.

Ações contribuem para pontuação do ICMS Cultural – o ICMS é um recurso que o Município recebe proveniente da Lei Robin Hood. Para recebê-lo, as cidades têm que realizar uma série de ações de proteção, educação, valorização e divulgação dos bens culturais tombados, registrados e inventariados. Os recursos conseguidos por meio de tais ações e elevação da pontuação do ICMS possibilitam a execução de melhorias nos bens protegidos e na qualidade de vida do cidadão.

Imprimir