Prefeitura realiza Aula Inaugural para 150 alunos

Seis cursos gratuitos foram oficialmente iniciados

aula inaugural Pronatec kit

A secretária de Educação, Simone Mamede; a coordenadora do IFMG, Helainne Vianey; a aluna do curso de auxiliar administrativo, Ione Oliveira e o Prefeito Fernando Cabral

A Prefeitura, em parceria com o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) e Pronatec, realizou ontem (7) a aula inaugural de seis Cursos de Formação Inicial Continuada.Cerca de 150 alunos participaram da solenidade realizada no auditório do 7º Batalhão da Polícia Militar, com a presença do Prefeito Fernando Cabral, da secretária de Educação Simone Mamede e da coordenadora do IFMG Helainne Oliveira.

Para Oliveira a Prefeitura tem papel fundamental na realização das qualificações. “Parabenizo o Prefeito, pois sou testemunha do esforço dele para trazer cada vez mais cursos para Bom Despacho. Em muitas cidades, as prefeituras não se empenham e não oferecem esses cursos”, ressaltou.

Desde 2013, as secretarias de Educação e Desenvolvimento Social em parceria com o IFMG e Senai, ofertaram 1.530 vagas em Bom Despacho. Mais de 1.350 alunos formaram-se em 54 cursos diferentes. “Os alunos devem aproveitar essa oportunidade e se qualificarem para o mercado de trabalho”, disse a secretária de Educação Simone Mamede.

Início das Aulas– As aulas começarão dia 1º de agosto. Os cursos são de Auxiliar Administrativo; Operador de Caixa; Montador e Reparador de Computadores; Ajustador Mecânico; Eletricista de Automóveis e Agente Comunitário de Saúde. As aulas acontecerão na Escola Flávio Cançado, no bairro Ana Rosa e na Escola João Dornas, no Ozanan. Mais informações 3521-3729 das 16h às 22h.