Prefeitura realiza campanha “Não dê esmolas, mostre um caminho”

não dê esmola cópia

Na manhã do sábado, 28/12, servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social abordaram mais de 1000 pessoas na Feira do Produtor, que acontece na Praça da Estação. O objetivo é conscientizar a população sobre o malefício de dar esmola nas ruas.

Orientando a população a não dar esmolas, os servidores esclareceram que a Prefeitura assinou um convênio com a Comunidade Mãe Rainha para fornecer alimento e banho aos andarilhos e moradores de rua. Depois eles são encaminhados ao Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS, onde recebem atendimento psicossocial e encaminhamento à cidade mais próxima de suas origens.

A secretária Municipal de Desenvolvimento Social Rosimaire Cássia dos Santos, agradece o apoio dos feirantes e da população de Bom Despacho. “A mudança de atitude do povo retirou andarilhos e moradores de rua das vias públicas da cidade. A população descobriu que, não dando esmolas, não alimentava o álcool e as drogas” concluiu a Secretária.