Prefeitura realiza curso sobre normas do SIM

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, em parceria com a Emater, realizou o 1° Curso de Boas Práticas de Fabricação de Produtos de Origem Animal. As aulas foram voltadas para as normas do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Bom Despacho. O curso aconteceu na Escola de Formação do Servidor Público (Efesp).

O SIM fiscaliza estabelecimentos que trabalham com produtos de origem animal. Ele regulariza a produção, o processamento e a comercialização dessas mercadorias a fim de garantir melhor qualidade dos produtos que chegam à mesa do consumidor.

Dentre os documentos necessários para o registro no SIM está o certificado do curso. Portanto, graças a essa iniciativa da Prefeitura, os participantes já estão credenciados para obter o selo do serviço.

Clique aqui e conheça o SIM

Clique aqui e veja fotos do curso