Prefeitura realiza mutirão para cirurgias de catarata

Força tarefa da Prefeitura, em parceria com o Governo de Minas, garantiu a realização de cirurgias oftalmológicas em diversos pacientes de Bom Despacho.

No último sábado (14), pacientes de Bom Despacho acima de 50 anos realizaram cirurgia gratuita de catarata e Pterígio. Por meio do Programa Ver Minas, a Prefeitura viabilizou o tratamento dos pacientes. Ao todo cerca de 20 bom-despachenses tiveram sua visão de volta.

maria cópia

Os interessados foram levados à cidade de Pompéu, sem qualquer custo, onde o tratamento foi realizado por uma equipe altamente especializada. Satisfeita, a Sra. Maria Luíza, (78), saiu sorridente da sala de cirurgia. “Nem acredito que isto está acontecendo. Estou me sentindo bem. Que Deus abençõe todas as pessoas que trabalharam para trazer minha vista de volta. Agora, poderei fazer um monte de coisas que antes eu não fazia”, disse animada.

Suzana Maria Tavares modifiedA técnica de enfermagem Suzana Maria Tavares acompanhou os pacientes. “Felizmente todas as cirurgias foram um sucesso. Os pacientes voltaram para casa felizes e realizados”, disse.

A cirurgia de catarata é um anseio antigo dos pacientes. A iniciativa para resolver o problema, começou desde o encontro do prefeito Fernando Cabral com o secretário de Saúde, Antônio Jorge. “Assim que soubemos do programa, não poupamos esforços para garantir o atendimento de nossos pacientes. É uma alegria ver tantas pessoas recuperando a visão e tendo a vida de volta”, ressaltou o prefeito Fernando Cabral.