Prefeitura realiza projeto Patrimônio de Portas Abertas

Para resgatar a memória da Estrada de Ferro Paracatu, que foi de extrema importância para o desenvolvimento urbano, econômico, social e cultural de Bom Despacho, a Prefeitura promoveu o Projeto Patrimônio de Portas Abertas.

O projeto tem como objetivo resgatar essa rica história, protegendo-a para as gerações futuras. Sua locomotiva, carinhosamente chamada de Maria Fumaça, foi tombada como patrimônio material da cidade em 2003, e agora sé símbolo de um passado que continua vivo.

O espaço está aberto para visitação todos os sábados das 9h às 12h e também durante a semana, mediante agendamento. Mais de 650 pessoas já visitaram a Locomotima só nos últimos 3 meses.

Traga sua família para conhecer a Locomotiva 325 e saiba mais sobre a história da cidade!

Mais informações pelo telefone (37) 3521-4238.