Prefeitura fará novo LIRAa para atualizar situação da dengue em Bom Despacho

Receba bem os agentes de endemias para apoiar o combate ao mosquito

Servidores recolhendo informações para o LIRAa em 2017

Segunda-feira (15), a Prefeitura começará o 1º Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) de 2018. A ação mostrará quais pontos da cidade têm mais focos do Aedes aegypti e ajudará a Secretaria de Saúde traçar um plano de combate.

Janaína

Para colher as informações, os agentes de endemias visitarão as residências. “É importante que a população solicite a identificação e abra a porta para o agente. O cidadão também deve acompanhá-lo para saber onde estão e eliminar os focos do mosquito”, destaca a coordenadora da Saúde, Janaína Silva.

Último LIRAa – o último LIRAa de Bom Despacho foi em outubro do ano passado e constatou situação gravíssima, com índice de infestação de 6,5. “100% dos focos estão nas residências, por isso pedimos à população que elimine a água parada de vasilhames, calhas, ralos de banheiro, latas, pratos de plantas e qualquer outro objeto onde o mosquito possa se reproduzir”, alerta Janaína.

Clique aqui informe a localização de focos do Aedes aegypti na sua vizinhança