Prefeitura fará novo levantamento sobre focos da dengue

O último detectou 8,5% de índice de infestação. A situação é grave, já que o aceitável é até 1%

Dos dias 6 a 10 de maio, a equipe de epidemiologia realizará o segundo LIRAa de 2019. Por meio de levantamento, os agentes saberão como está o índice de infestação do Aedes aegypti em Bom Despacho.

“Poderemos saber qual região está mais afetadas para executar uma ação correta de combate ao mosquito”, ressalta o gerente de Epidemiologia Fernando Júnior.

Saia mais – o último LIRAa foi realizado em janeiro e detectou 8,5% de índice de infestação. A situação é grave, já que o aceitável pela Organização Mundial de Saúde é até 1%. A pesquisa também identificou que 100% dos focos estão dentro das residências.