Prefeitura realizou 2ª Pré-Conferência de Assistência Social

A Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS promoveu dia 29/5 a 2ª pré-conferência preparatória para a Conferencia Municipal de Assistência Social.

O evento ocorreu nas dependências da ABAP. Foi uma oportunidade para a população conhecer as novas  diretrizes das políticas públicas. O tema abordado foi “Gestão e Financiamento do Sistema Único de Assistência Social”.

Entre os temas abordados está como a política de assistência social se organiza nacionalmente, além dos seis eixos que serão debatidos em 12 de julho.

Temos a responsabilidade de fazer a escuta do que a sociedade precisa. É o momento de fazer valer o direto do cidadão de participar das decisões do município”, destaca a presidente do CMAS, Anastácia Cunha.