Prefeitura deu palestra sobre segurança no trânsito para alunos da Escola Coronel Robertinho

A Prefeitura realizou uma ação educativa na Escola Estadual Coronel Robertinho, como parte das atividades do Maio Amarelo 2023, que tem como tema, No trânsito, escolha a vida. A palestra teve como objetivo conscientizar os estudantes sobre a importância da segurança no trânsito.

Durante a palestra, foram abordados temas como respeito às leis de trânsito, atenção aos pedestres e ciclistas, uso correto do cinto de segurança, importância do uso de capacetes para motociclistas, entre outros assuntos. Além disso, elaborado um folder com dicas de segurança, que foi distribuído aos estudantes ao final do evento.

“É fundamental investirmos em ações educativas como essa, pois a conscientização dos jovens sobre a importância da segurança no trânsito contribui para a formação de cidadãos mais responsáveis e conscientes”, afirmou Andréia Araújo, Secretária Municipal de Trânsito.

A palestra realizada na Escola fez parte de uma série de atividades promovidas pela Prefeitura durante o mês de maio, para sensibilizar a comunidade sobre a importância de escolher a vida no trânsito.