Prefeitura realizou Projeto Bem-estar no Ambiente de Trabalho com Conselheiros Tutelares

Servidores do Conselho Tutelar participaram do Projeto Bem-estar no Ambiente de Trabalho, promovido pela Gerência de Gestão com Pessoas. O projeto é promoveu a construção de um ambiente de trabalho mais positivo aos conselheiros, para que eles realizem com ainda mais excelência os atendimentos ofertados a toda sociedade.

“O projeto foi muito gratificante e trouxe temáticas que nos ajudam a evitar conflitos. Por meio do projeto consegui mudar para melhor meu ambiente de trabalho e meu próprio trabalho”, disse o conselheiro tutelar, Robson Teodoro.

Foram três meses de projeto, com um encontro por semana. A cada encontro, um tema diferente foi abordado. “O trabalho gera impactos significativos na saúde física e mental dos servidores. O ambiente de trabalho reflete diretamente nas relações profissionais e pessoais deles. Por isso, é de suma importância cuidar da saúde mental do servidor para que tenhamos profissionais realizados e satisfeitos e, assim, serviços melhores para a população”, destacou a psicóloga e gerente do projeto, Aline.