Prefeitura recebe do Governo de Estado R$1.540.000,00 para compra de um tomógrafo para Bom Despacho

Os municípios polo em saúde de Minas Gerais conseguiram do Governo Estadual a destinação de R$ 1.540.000,00 para aquisição de um tomógrafo digital. Bom Despacho está entre eles e o aparelho será instalado na Santa Casa, onde atenderá à população bom-despachense e toda a microrregião. As tratativas entre hospital e Prefeitura para instalação e utilização deste equipamento se iniciarão em breve. O recurso é resultado de um acordo entre o Estado e cidades polos em saúde, visando melhorar ainda mais a o atendimento da população.

O Prefeito Doutor Bertolino ressalta a importância deste equipamento: “É com satisfação que informamos que o Governo de Estado através da Secretaria de Saúde está destinando este recurso para investirmos ainda mais em nossa saúde. Iniciaremos agora de imediato os ajustes com a Santa Casa de Bom Despacho para que este tomógrafo seja instalado no hospital que atende toda região. Importante ressaltar o empenho dos Deputados estaduais Fábio Avelar e Antônio Carlos Arantes, em conseguir as liberações necessárias junto à Secretaria de Estado da Saúde. Quero agradecer os Deputados esta parceria que beneficiará nossa população e toda microrregião de saúde”.