Prefeitura recebe projeto da Casa do Artesão

Local servirá para oficinas e divulgação de trabalhos bom-despachenses

reunião artesãos

A Secretaria de Cultura, Tania Nakamura, (de pé no centro) com os representantes das associações de artesãos.

Bom Despacho poderá ter uma Casa do Artesão. O projeto do espaço foi entregue à Secretaria de Cultura  pela Associação dos Artesãos de Bom Despacho (Artebom), pela Associação dos Agricultores Familiares, Feirantes e pela Artesãos de Bom Despacho (AGRIARTE) e o Grupo Ocaia Avura. “O local será um espaço para exposição e venda do trabalho do artesanato de Bom Despacho. Também teremos oficinas e outras atividades”, diz a presidente da Artebom, Marina Araújo.

Espaço- O projeto prevê que a Casa do Artesão seja no quiosque da Praça Inconfidência. “Estimular o Artesanato Local, ocupando um espaço tão significativo para a cidade como a Praça, é ótimo. Além de um estímulo da renda local com sustentabilidade”, diz a secretária de Cultura Tania Nakamura.