Prefeitura recebeu mais de R$ 200 mil para apoiar famílias afetadas pelas chuvas

Recurso federal veio em reconhecimento pelo pronto atendimento prestado a famílias afetadas.

Entrega de hipoclorito a família afetada pelas chuvas.

A Secretaria de Desenvolvimento Social recebeu R$200 mil por meio de recurso extraordinário do Ministério da Cidadania para incremento temporário na execução de ações socioassistenciais.

Este repasse se deu pelo reconhecimento federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, ao pronto atendimento às famílias e cidadãos que se encontraram em situação de emergência em decorrência das intensas chuvas do início do ano.

Cestas básicas arrecadadas para apoiar famílias afetadas pelas chuvas.

O Prefeito Dr. Bertolino, agradece a cada servidor do Social pelo esforço e dedicação. “Vocês comprovam que sucesso é resultado de determinação, trabalho e união, em qualquer época”, comemorou Doutor Bertolino.

“Com este recurso aumentaremos a capacidade de resposta do Sistema Único de Assistência (Suas) Social no atendimento às famílias e aos indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social e possibilitará a aquisição de equipamentos e materiais permanentes necessários à continuidade da execução das ofertas socioassistenciais no âmbito do Suas”, afirmou Eduardo Costa, secretário de Desenvolvimento Social.