
Para evitar que os casos de covid-19 aumentem em Bom Despacho, a Prefeitura não promoverá festa de Carnaval este ano. Também não será permitida aglomeração em via pública, conforme prevê o Decreto n° 9.162 e o Decreto n° 9.307.
Além disso, a Prefeitura recomenda que as pessoas não façam ou participem de aglomerações. “Tivemos uma redução de 28,86% de casos positivos em relação ao último pico da doença. Porém, precisamos continuar vigilantes, pois se houver aglomerações no carnaval, corremos o risco dos casos aumentarem novamente”, alertou a secretária de Saúde, Tamara Bicalho.
Cuide-se – exemplos contidos no protocolo de segurança são distanciamento de 1,5m entre pessoas; uso de máscara; higienização de banheiros pelo menos a cada duas horas; disponibilização de álcool em gel 70% ou local com água e sabão paa desinfectar as mãos.