Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Prefeitura recupera estrada e constrói barraginhas para conter enxurradas no Engenho

Prefeitura Municipal de Bom Despacho

 

A Prefeitura recuperou a estrada que liga o Engenho do Ribeiro à rodovia MG-164.

Na execução da obra foi resolvido também o problema da enxurrada que abria buracos na pista e escorria até a parte alta do Engenho, carregando barro para as ruas do distrito.

A água da chuva foi canalizada no ponto mais crítico da estrada e desviada para uma barraginha construída ao lado da via“, informou o assessor para o Desenvolvimento do Engenho e Povoados, José Maria Cesário.

Abaixo desse ponto foram construídas também outras três barraginhas de contenção da enxurrada que desce pelo local.

Com isso a água fica retida e se infiltra no solo, trazendo benefícios para seu entorno. “Barraginhas amenizam estiagens, propiciam plantios de lavouras, hortas, pomares, canaviais e abertura de cacimbas”, informa a Embrapa.

Venâncio: resolveu problema antigo

Valdemar Venâncio, sitiante no Engenho e na Extrema, utiliza a estrada diariamente. “Estou muito satisfeito com a Prefeitura. Primeiro, porque resolveu em pouco tempo um problema antigo aqui no Engenho. Depois, porque agora temos na Prefeitura uma pessoa encarregada só de atender a zona rural. Sabemos a quem procurar para fazer nossas reivindicações




Domingos: preservando nascentes

O produtor Domingos Sávio do Couto, 46 anos, elogiou a confecção das barraginhas pela Prefeitura. “Elas preservam as nascentes que ficam abaixo delas”, afirmou.







Ataíde: saiu da promessa

Já o produtor Ataíde Roberto de Freitas, 56 anos, contou que “tem quatro anos que esse projeto está só na promessa, mas agora estou satisfeito porque as coisas estão sendo resolvidas”.









Imprimir