Prefeitura redobra esforços para combater queda contínua da arrecadação

Municípios pedem socorro (1)Por causa da crise financeira instalada pelo Governo Federal, a arrecadação dos municípios continua despencando. Em Bom Despacho, o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) – principal fonte de receita – caiu 14% só em janeiro e fevereiro deste ano. No mesmo período, o  Fundo da Educação Básica (FUNDEB) diminuiu em 19%.

Junto a isto, os Governos Federal e Estadual estão cortando muitos recursos.”Temos receita menor que nos anos anteriores e mais gastos. Para combater esta crise contamos com o apoio dos servidores, cidadãos. Também estamos trabalhando dobrado e economizando onde é possível”, destaca a secretária de Fazenda, Daniela Rocha.

Prefeituras demitem e suspendem serviços – Por causa da crise e queda na arrecadação, muitas prefeituras estão atrasando salários, demitindo e suspendendo serviços básicos, nas áreas de saúde e educação. Betim, por exemplo, fechará seis unidades de saúde.